SERIE BRAVO
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SERIE BRAVO
E ai galera, quem ai conhece o SERIE BRAVO, um fusca que só saiu em 73 ???
Era um 1500 com aparencia de STD (1300), bancos, interna, lanternas traseiras, só as rodas de 4 furos e a tampa aletada do motor que era igual dos 1500 comum.
Esse fusca foi feito pra quem queria ter a potencia do 1500, e pagar menos pelo acabamento do carro, mais simples
Re: SERIE BRAVO
Mais caro que o Fusca 1300, entretanto mais barato que o Fuscão, estava o Sedan 1500 Standart, feito pela Volkswagen pensando num público intermediário, talvez para enfrentar a concorrência dos lançamentos do Chevette e do Dodge 1800.
O 1500 Standart tinha a alma de um verdadeiro Fuscão, do qual levava o conjunto motor-transmissão. Sua grande diferença estava nos acabamentos. Os bancos eram simples, como os do 1300. No painel, nada de capa de plástico imitando jacarandá, nem nos forros de porta e laterais traseiros. O painel desse Fusca era pintado na cor da carroceria, mas as grades, tampa do porta-luvas e do cinzeiro eram em preto “martelado”. Lembremos que, no 1300, a tampa do cinzeiro também era da cor do carro.
O aro do velocímetro e da buzina também eram pintados, ao invés de cromados. Quem viajava no banco de trás, passava um pouco mais de calor, porque as janelas traseiras eram fixas.
Na carroceria, notava-se a ausência do friso da tampa do porta-malas, que tinha apenas o emblema VW próximo ao esguicho. As capas dos pisca-piscas eram pintadas na cor do carro.
O capô era aletado, como no Fuscão, mas as lanternas eram as mesmas do Fusca 1300, o que dava um ar meio estranho ao 1500 básico.
Como sabemos, os forros plásticos do Fuscão mudavam de cor para acompanhar o tom do estofamento dos bancos. Se os bancos eram pretos, os forros plásticos eram em cinza-antracito. Já se os bancos fossem marrom-claro, também chamado de “caramelo”, marrom-escuro, cuja denominação poderia ser “café” ou “tabaco”, ou bege-claro, essas passadeiras seriam na cor marrom-canela.
No 1300 e no 1500 standart, quaisquer que fossem as cores dos bancos, as passadeiras plásticas seriam sempre em cinza-antracito.
O 1500 “série bravo” passou a ser chamado assim devido a uma propaganda da Volkswagen na época que chamou-o de bravo, por essa razão o 1500 standard (esse é o nome verdadeiro do modelo) ficou conhecido como “série bravo”
Não há informações precisas sobre o nº de Fuscas 1500 standard fabricados. Quem arrisca mencionar fala, sem grande convicção em cerca de 3.000. Também é difícil determinar o período exato de produção, mas pode se supor que tenha começado ainda no final de 1972. Por volta de agosto de 1973 ele deixou de aparecer na tabela de preços da Volkswagen…
O preço do 1500 standard ficava na faixa de Cr$ 16.400 – exatamente no meio do caminho entre o Fusquinha 1300 (em torno de Cr$ 15.950) e o Fuscão 1500 normal (cerca de Cr$ 16.950)
FONTE: Revista Fusca & Cia
Nº 18
O 1500 Standart tinha a alma de um verdadeiro Fuscão, do qual levava o conjunto motor-transmissão. Sua grande diferença estava nos acabamentos. Os bancos eram simples, como os do 1300. No painel, nada de capa de plástico imitando jacarandá, nem nos forros de porta e laterais traseiros. O painel desse Fusca era pintado na cor da carroceria, mas as grades, tampa do porta-luvas e do cinzeiro eram em preto “martelado”. Lembremos que, no 1300, a tampa do cinzeiro também era da cor do carro.
O aro do velocímetro e da buzina também eram pintados, ao invés de cromados. Quem viajava no banco de trás, passava um pouco mais de calor, porque as janelas traseiras eram fixas.
Na carroceria, notava-se a ausência do friso da tampa do porta-malas, que tinha apenas o emblema VW próximo ao esguicho. As capas dos pisca-piscas eram pintadas na cor do carro.
O capô era aletado, como no Fuscão, mas as lanternas eram as mesmas do Fusca 1300, o que dava um ar meio estranho ao 1500 básico.
Como sabemos, os forros plásticos do Fuscão mudavam de cor para acompanhar o tom do estofamento dos bancos. Se os bancos eram pretos, os forros plásticos eram em cinza-antracito. Já se os bancos fossem marrom-claro, também chamado de “caramelo”, marrom-escuro, cuja denominação poderia ser “café” ou “tabaco”, ou bege-claro, essas passadeiras seriam na cor marrom-canela.
No 1300 e no 1500 standart, quaisquer que fossem as cores dos bancos, as passadeiras plásticas seriam sempre em cinza-antracito.
O 1500 “série bravo” passou a ser chamado assim devido a uma propaganda da Volkswagen na época que chamou-o de bravo, por essa razão o 1500 standard (esse é o nome verdadeiro do modelo) ficou conhecido como “série bravo”
Não há informações precisas sobre o nº de Fuscas 1500 standard fabricados. Quem arrisca mencionar fala, sem grande convicção em cerca de 3.000. Também é difícil determinar o período exato de produção, mas pode se supor que tenha começado ainda no final de 1972. Por volta de agosto de 1973 ele deixou de aparecer na tabela de preços da Volkswagen…
O preço do 1500 standard ficava na faixa de Cr$ 16.400 – exatamente no meio do caminho entre o Fusquinha 1300 (em torno de Cr$ 15.950) e o Fuscão 1500 normal (cerca de Cr$ 16.950)
FONTE: Revista Fusca & Cia
Nº 18
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